Na manhã dessa quinta feira, 16 de junho, a Paróquia São José Operário realizou a Santa Missa seguida de Procissão na solenidade de Corpus Christi. Centenas de fiéis participaram da celebração. A Eucaristia é o memorial do amor de Deus. Nela, se comemora a sua paixão, ou seja, o amor de Deus por nós, que é a nossa força, o sustentáculo do nosso caminhar. É por isso que nos faz tão bem o memorial eucarístico: não é uma memória abstrata, mas a memória viva e consoladora do amor de Deus. Na Eucaristia, temos todo o gosto das palavras e gestos de Jesus, o sabor da sua Páscoa, a fragrância do seu Espírito. Ao recebê-la, imprime-se no nosso coração a certeza de sermos amados por Ele.
Na sua homilia o Pe. Dirceu Reis, pároco, ressaltou que a Eucaristia é o sacramento da unidade. “Nessa solenidade Do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor a Igreja recorda-nos também que não somos indivíduos, mas um corpo. Tal como o povo no deserto recolhia o maná caído do céu e o partilhava em família, assim também Jesus, Pão do céu, nos convoca para O recebermos: recebê-Lo juntos e partilhá-Lo entre nós. Que este Pão de unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações, e destaque cada vez mais a beleza de sermos uma comunidade” disse o padre.
A Procissão com o Santíssimo Sacramento percorreu algumas ruas do bairro e passou em frente ao Pronto Atendimento do Jardim Leonor. Em todos os corações a prece a Jesus, presente na Eucaristia, para que conforte e ampare todos os enfermos de nossa comunidade. Como gesto concreto os fiéis levaram à Igreja fraldas que serão destinadas aos enfermos atendidos pela paróquia.
E agora, vivendo a Eucaristia, adoremos e agradeçamos ao Senhor por este dom supremo: memória viva do seu amor, que forma de nós um só corpo e nos conduz à unidade.
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.