Na manhã desse domingo, 01 de outubro, a Igreja celebra a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, por isso foi realizada a Santa Missa na Capela Santa Teresinha presidida pelo pároco, Pe. Dirceu Reis.
Em sua extrema humildade, Santa Teresinha acreditava que o caminho era ser como criança diante de Deus, assim buscava sempre rebaixar-se na vida fraterna e amar sem reservas. Tudo isso levou a renovar a espiritualidade carmelita de João da Cruz, vendo nessa caridade gratuita o caminho perfeito. “No crepúsculo desta vida, aparecerei diante de vós (Deus) com as mãos vazias” (História de uma alma), ou seja, nem apresentar méritos ou obras, simplesmente confiando no amor gratuito de Deus, que é Pai e nos salva. Essa experiência fez com que o Papa São João Paulo II a proclamasse doutora da Igreja no dia 19 de outubro de 1997.
Ao final da celebração o Pe. Dirceu rezou, aos pés da imagem de Santa Teresinha pelos enfermos, pelos idosos e pelas crianças. Peçamos, sobretudo, que ela interceda pela nossa comunidade na caminhada de evangelização e santidade.
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.