Na noite dessa quarta feira, 31 de janeiro, na Paróquia São José Operário foi realizada a Santa Missa em honra a São João Bosco, pai e mestre da juventude. Participaram da celebração fiéis da comunidade e muitas lideranças juvenis de toda a Arquidiocese de Londrina.
Dom Bosco foi um padre diocesano que viveu no século 19, na região do Piemonte, norte da Itália. Dedicou sua vida em favor dos jovens órfãos e abandonados, que procuravam na cidade grande melhores condições de vida. Dom Bosco, entre outras iniciativas, fundou a Congregação dos Salesianos e das Filhas Maria Auxiliadora. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver e necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso. Era um homem voltado para o céu, e por isso enraizado com o sofrimento humano, especialmente dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração.
Durante a homilia o Pe. Dirceu Reis, pároco e assessor do Setor Juvenil, convidou todos, principalmente os (as) coordenadores (as) de adolescentes e jovens a conhecerem a biografia e os escritos de Dom Bosco. Ao final da Santa Missa todos (as) coordenadores (as) receberam uma benção especial e das mãos do padre uma medalha de Nossa Senhora das Graças. O padre recomendou que todos peçam a Virgem das Graças a perseverança e o discernimento necessários no trabalho da evangelização da juventude.
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.