Nossa Senhora em Lourdes e sua devoção começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos.

Tanto a população quanto a Igreja desconfiaram de Bernadete e das crianças que viam Nossa Senhora de Lourdes. E esta resistência começou a ficar muito séria. Por isso, Nossa Senhora, numa de suas últimas aparições, disse a Bernadete que fosse à gruta em determinado dia e hora e começasse a cavar o chão com as próprias mãos. Bernadete obedeceu e no local onde ela cavou, começou a brotar água e nunca mais parou. E era sabido por todos que ali, era um lugar seco onde jamais tivera fonte de água.

Ao saber da água que brotou na gruta, o povo começou a ir até lá em busca de cura. Então, começaram a acontecer curas inexplicáveis entre o povo que se banhava nas águas da gruta de Lourdes. Curas de pessoas deficientes físicas, paraplégicos e de enfermidades incuráveis, confirmadas por médicos e cientistas. As curas, aliás, nunca deixaram de acontecer em Lourdes até hoje. Tanto que lá existe uma comissão de médicos pronta para avaliar e atestar se determinada cura foi ou não um milagre.

Na gruta de nossa paróquia onde temos a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete teremos a oração do Santo Terço 30 minutos antes de cada Missa nesse domingo. Na intenção do Santo Terço a proteção da saúde e todos os enfermos de nossa comunidade. A oração do terço será realizada na gruta as 7:00, as 9:00 e as 18:30. E, ao final de cada Santa Missa, teremos a oração de benção da saúde.

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

R. Ruy Virmond Carnascialli, 486 – Londrina – PR

#sãojosélondrina