Feliz Páscoa
Na noite desse Sábado Santo, 30 de março, na Paróquia São José Operário, foi realizada a Vigília Pascal. Iniciando no pátio com a benção do fogo e a apresentação do círio pascal. A Vigília Pascal tem quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia. A Palavra de Deus recorda toda caminhada do povo de Israel, aguardando o Messias, e apresenta Jesus como o verdadeiro Messias, Salvador. O Povo de Deus, pede a intercessão dos santos para que continuem perseverantes no seguimento de Jesus, que trouxe ao mundo uma Boa Notícia e alimenta-se da Eucaristia, remédio santo que cura as enfermidades do corpo e da alma.
A Vigília Pascal é uma celebração solene e com uma catequese muito profunda. Quando participamos, cheios de atenção e desejo de nos encontrarmos com o Senhor, ficamos maravilhados com a beleza e o esplendor em torno de Jesus, nossa Luz. A Vigília Pascal transforma a noite mais clara que o dia, e nos impulsiona a irmos ao encontro do Senhor Ressuscitado, para vê-Lo e acreditar na vitória da vida sobre a morte. A Ressurreição de Jesus torna o Sábado Santo uma Noite de Luz!
“Aqui está o primeiro anúncio da Páscoa que, como pároco, quero vos deixar: é possível recomeçar sempre, porque sempre há uma vida nova que Deus é capaz de fazer reiniciar em nós. Deus pode construir uma obra de arte inclusive a partir dos escombros do nosso coração – cada um de nós sabe, conhece os escombros do próprio coração –; inclusive a partir dos pedaços arruinados da nossa humanidade, Deus prepara uma história nova. Ele sempre vai à nossa frente e nos ensina a nunca perder a esperança”, disse o Pe. Dirceu Reis, durante a homilia.
Ao final da solene liturgia cada família recebeu da paróquia um pequeno círio pascal. Para que em casa, em família, durante a oração ou uma refeição, com a vela acesa possam dizer com os lábios e o coração, dar testemunho: “verdadeiramente Cristo ressuscitou. E Ele está no meio de nós!”.
A todas as famílias da Paróquia São José Operário, nosso desejo de Feliz Páscoa!
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.