O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina iniciou uma grande experiência na noite dessa última sexta feira, 02 de agosto, a Missa Jovem no Santuário Eucarístico Mariano. A celebração reuniu jovens de vários e grupos e regiões da cidade de Londrina. Os integrantes da Comunidade Colo de Deus de Londrina colaboraram na liturgia e a Missionárias Claretianas acolheram com afeto e alegria os adolescentes e jovens.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil. Em sua homilia o padre destacou a Eucaristia como sacramento da unidade e destacou a virtude da fidelidade no relacionamento com Deus. “Deus não se cansa de nós. Ele tem esperança em cada um e, por isso continua a falar conosco na espera de que nossos ouvidos e principalmente nossos corações se voltem para Ele. O bem mais precioso que podemos oferecer ao Senhor é a fidelidade do nosso coração. E essa fidelidade é fruto da intimidade com Ele que nos ensina, nos alimente e nos salva. Que a fé nos ajude nessa fidelidade e, também nos ajude a enxergar os milagres que no cotidiano Deus realiza em nosso favor. Felizes os que creram sem terem visto mas que o Senhor continue a nos responder pelo vosso imenso amor”, disse o padre.
O grupo de adolescentes EFFATA da Paróquia São José Operário participaram. Ao final da celebração foi realizado um breve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Hora de intimidade e ação de graças. Houve também uma homenagem ao padre em razão do dia do padre. E, após a Missa foi oferecido um café noturno aos jovens no hall de entrada do Santuário.
Toda primeira sexta feira de cada mês será realizada a Missa Jovem no Santuário Eucarístico e com isso, pretende-se alimentar a vida de adoração nos jovens e adolescente e divulgar a devoção e biografia da serva de Deus, madre Leônia Milito. A próxima Missa Jovem será realizada no dia 06 de setembro as 19h30 e todos os jovens já estão convidados.
#SetorJuvenil #MissaJovem
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.