“São José é padroeiro da boa morte e, por isso, temos a oportunidade de entender que assim como nós rezamos para nossos irmãos falecidos. Eles, que já estão no céu, intercedem por nós diante de Deus. Muitos daqueles que amamos e estão no céu fazem mais por nós estando na morada de Deus do que aqui na terra. Por isso que a devoção a São José pode, pela ação do Espírito Santo, nos libertar do medo da morte e nos preencher da esperança no céu”, disse o Pe. Dirceu Reis durante a homilia nesse primeiro dia do tríduo a São José, domingo, 16 de março.
Centenas de fiéis devotos participaram dessa Santa Missa no 2º Domingo da Quaresma. Aos pés da imagem de São José no presbitério foram depositados os nomes das pessoas pelas quais rezamos na celebração. Cada dia do tríduo os fiéis são convidados a rezar por uma pessoa específica. Por isso, na entrada da igreja é possível escrever o nome da pessoa e deixar na cesta aos pés da imagem. Os fiéis também recebem a oração a São José que é recitada ao final de cada celebração do tríduo.
Nessa segunda feira, 17 de março, a Santa Missa do segundo dia do tríduo as 19h30 será presidida pelo Frei Wainer Queiroz. Durante a celebração as confissões serão realizadas na Capela da Reconciliação aos fiéis que estiverem preparados. O ato de consagração a São José continua à venda na secretaria paroquial e no plantão do dízimo. E, nessa segunda feira, após a celebração, estarão sendo vendidos os bolos de São José e, alguns deles, com a medalha.
Participe dessa caminhada devocional em honra São José, esposo da Virgem Maria.
#sãojosélondrina











Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.