Nos dias 10 e 17 de maio a Paróquia São José Operário realizou Santa Missa com a Primeira Eucaristia dos catequizandos da comunidade. Em razão do grande número de catequizandos o grupo foi divido em duas celebrações. Um grande momento na caminhada de fé desses adolescentes e adultos. Momento forte de comungar pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Jesus. “Pão que alimente e que dá vida, vinho que nos salva e dá coragem”.
O Senhor não nos deixa sozinhos neste caminho. Ele está conosco. Cada vez que participamos de uma Eucaristia, Jesus vem e Jesus nos dá a força para amar como Ele amou. O pão celestial, que vem do Pai, é o Filho que se fez carne por nós. Esse alimento é mais do que necessário para nós, porque sacia a fome de esperança, a fome de verdade, a fome de salvação que todos nós sentimos, não no estômago, mas no coração. A Eucaristia é necessária a todos nós.
O Espírito Santo, que transforma o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo, transforma também quantos o recebem com fé em membros do corpo de Cristo, tanto que a Igreja é realmente sacramento de unidade dos homens com Deus e deles entre si.
O Pe. Dirceu Reis, pároco, ao final das celebrações agradeceu o trabalho missionários dos nossos catequistas, parabenizou o testemunho dos catequizandos adultos: a busca pela verdade na vida adulta e, convidou os adolescentes a participaram do grupo de adolescentes Effata que se reúne todos os domingos as 10h30 no salão São José, todos os adolescentes são convidados. O padre ainda pediu ajuda e chamou a atenção de todos sobre a necessidade da leitura dos adolescentes no processo de alfabetização. “Pais eu vos peço: tomem leitura de seus filhos. A leitura colabora diretamente na comunicação da língua materna de nosso país e no futuro profissional de seus filhos. Eles precisam ter o hábito da leitura para o crescimento humano, pois os estudos, depois da fé, é um importante patrimônio”, ressaltou o padre.
Nos próximos dias os familiares e os catequizandos poderão baixar gratuitamente as fotos da Primeira Eucaristia disponíveis no site ( https://saojoselondrina.app.ofertorio.com/) e no app da Paróquia São José Operário.
#sãojosélondrina




































Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.