2º Dia do Tríduo da Consagração
Na noite deste domingo, 17 de março, com grande participação de fiéis, foi realizada a Santa Missa do 2º Dia do Tríduo de Consagração a São José. A celebração foi presidida pelo Pe.Rafael Solano.
Há uma famosa frase de Santo Agostinho que diz: “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”, pois foi usando a virtude moral da paciência que São José pôde tomar atitudes sábias, evitando qualquer precipitação ou margem para o equívoco. Pela paciência, São José agiu prudentemente, controlando dignamente suas paixões, sua ansiedade, seu imediatismo ou qualquer tendência que não pudesse ser controlada pela razão. Aliás, a paciência deste santo era fruto do seu raciocínio lógico, do bom uso de Sua inteligência e, claro, da graça de Deus, pois sem ela nada de bom é possível. Desse modo, São José conseguiu discernir com mais precisão sobre como agir feito um verdadeiro homem de Deus, dispondo todas as suas capacidades para o serviço e se entregando com a inteireza de coração.
Ao final da celebração rezaram o Ato Diário de Consagração a São José, uma preparação espiritual aos devotos que irão realizar a consagração pessoal e total ao Esposo da Virgem Maria. Nessa segunda feira, 18 de março, as 19:30, temos o 3º Dia do Tríduo presidido pelo Pe. Clóvis Hernandes com o tema: “São José, espelho de humildade e obediência”. Todos estão convidados.
PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO
R. Ruy Virmond Carnascialli, 486 – Londrina – PR
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.