Na noite dessa segunda feira, 18 de abril, na Paróquia São José Operário foi realizada a Santa Missa de Aliança de Amor da Campanha da Mãe Peregrina. Participaram famílias e missionárias da Mãe Peregrina de nossa comunidade, motivo de ação de graças por essa experiência que conduz as famílias à pessoa de Jesus, o Ressuscitado.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. No ano de 1948, Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Ele escreve em Santa Maria/RS: “Levem a Imagem da Mãe de Deus e lhe dêem um lugar de honra nos lares. Assim eles se tornarão pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).

Em sua homilia o Pe. Dirceu Reis, pároco, destacou que a Mãe Rainha ao chegar nas famílias que recebem da capela da Mãe Peregrina, Ela torna-se presença do céu naquele lar. Muitas famílias sente a força e a beleza da fé na visita da Mãe Rainha e Vencedora. “Nessa celebração de Aliança de Amor, queremos reconhecer a Virgem Maria, como nossa Mãe, e os filhos precisam da mãe, mas também reconhece-la como Rainha e a partir disso, entender que com Ela somos alimentados com Seu Filho Jesus”, disse o padre.  Ao final da celebração todas as Capelas da Mãe Rainha foram abençoadas assim como medalhas da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que depois foram entregues aos fiéis.

Nesse sábado, 23 de abril, as 14:30 no Centro Catequético será realizada uma formação paroquial com todos os missionários e missionárias da Campanha da Capela da Mãe Peregrina. Todos estão convidados!

Confira algumas imagens da celebração:

#saojosélondrina