“A treze de maio na cova da Iria dos céus aparece a Virgem Maria”

Na noite desse sábado, 13 de maio, na Paróquia São José Operário foi realizada a Santa Missa e procissão luminosa em honra a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Logo no início da celebração o Pe. Dirceu Reis lembrou a história das aparições e motivou a acolhida da imagem trazida por mães da comunidade que já sofreram a dor de sepultar algum filho. Em 13 de Maio de 1917 a mãe de Deus aparece aos três pastorinhos (Jacinta, Lucia e Francisco) próximo a Fátima – Portugal. Durante seis meses a Virgem Maria apareceu em Portugal convidando à oração do Santo Terço em vista da paz no mundo. Nossa Senhora transmite mensagem de esperança e de advertência quanto aos perigos para a humanidade e para os fiéis da Igreja.

Em sua homilia o padre destacou que o Espírito Santo sempre nos surpreende pela grandeza do seu poder. “Maria, ao visitar-nos, é capaz de fazer conosco o mesmo que ela fez com sua prima Isabel: transmitir-nos o Espírito Santo, Espírito da Verdade. É o Espírito de Deus que nos sustenta na vocação, que realiza em nossa vida o que humanamente é impossível, alimenta a nossa fidelidade e torna visível os milagres recebidos no cotidiano da nossa vida. Que Maria interceda do céu por nós para que saibamos entender que Deus ouve nossa oração e, principalmente, não afasta de nós o Seu amor”, disse o Pe. Dirceu.

Ao final da Santa Missa foi realizada a procissão luminosa nas ruas em torno da igreja, a mulheres levavam a imagem enquanto rezavam e cantavam. Um momento de profunda emoção e devoção à Virgem Maria. Nos corações dos fiéis as intenções pelos enfermos, pelas crianças, pelas famílias e pela paz. Uma procissão de penitência e louvor a Deus por meio de Maria, Nossa Senhora de Fátima.

Confira algumas imagens:

#sãojosélondrina