As 02:00 dessa segunda feira, na Catedral de Londrina, foi realizada a Santa Missa de corpo presente do cardeal dom Geraldo Majella Agnelo. A liturgia foi preparada pelo Decanato Oeste e a celebração foi presidida pelo Pe. Dirceu Reis, decano, concelebrada pelo Pe. João Andrade, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, e os diáconos Renato e Milton. Os músicos, leitores, coroinhas e ministros eram das comunidades paroquiais do Decanato Oeste e na assembleia grande presença das comunidades do caminho neocatecumenal presentes no decanato. Uma formidável e última homenagem ao querido cardeal.
“Hoje, nesta Eucaristia, renovamos a nossa fé na ressurreição da carne. Àqueles que morrem com Cristo, com Ele ressuscitarão. O cardeal dom Geraldo Majella viveu com Cristo. Esse grande servo da vinha do Senhor é reconhecido pela sua generosa obediência à Igreja e docilidade para com todos. Peçamos a sua intercessão à todos nós para que sejamos generosos e dóceis aos apelos da Igreja que nos apresenta o caminho da salvação”, disse o Pe. Dirceu em sua homilia.
“Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja, sempre guiado pelo zelo apostólico, nas várias missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, por fim, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência episcopal” é o que diz um telegrama dirigido ao cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil, em que o Santo Padre expressa suas condolências e no qual assegura sufrágios elevados ao Senhor “pelo eterno repouso do venerável prelado”.
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.